Tecnologia do Blogger.
3.10.22

PT da Paraíba decide posicionamento para o segundo turno em reunião na próxima quarta-feira

 A decisão vai escolher entre João Azevêdo (PSB) ou Pedro Cunha Lima (PSDB).

O Partido dos Trabalhadores na Paraíba anunciará na próxima quarta-feira (5) qual dos dois candidatos irá apoiar para a disputa ao governo da Paraíba no 2º turno. A decisão vai escolher entre João Azevêdo (PSB) ou Pedro Cunha Lima (PSDB). 

O presidente estadual do partido, Jackson Macêdo disse ao ClickPB, nesta segunda-feira (3), que haverá uma reunião da executiva para deliberar sobre a posição que a legenda vai tomar. O candidato ao Palácio da Redenção apoiado pela sigla, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), ficou no quarto lugar e também ainda não decidiu quem irá apoiar. 

João Azevêdo Lins Filho, de 69 anos, é engenheiro civil pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e professor aposentado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Foi nomeado pelo então governador, Ricardo Coutinho, como secretário estadual do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Ciência e Tecnologia. Atuou como secretário até 2018, quando foi eleito governador no primeiro turno. Sua coligação tem o apoio do Agir, PP, Avante, PMN, PSD, Solidariedade, Podemos, Republicanos, Patriota, Pros.

Seu adversário no segundo turno é Pedro Cunha Lima, de 34 anos. Natural de Campina Grande, tem mestrado em ciências jurídicas pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Atualmente é deputado federal. É filho do ex-governador e ex-senador Cássio Cunha Lima e neto do ex-governador Ronaldo Cunha Lima. Em 2014, iniciou a vida política sendo eleito o deputado federal mais bem votado no estado, com quase 180 mil votos. Em 2018, foi reeleito. Sua coligação tem o apoio de PDT, Cidadania, União Brasil, PMB, PSC, PTB e Pros.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: PT da Paraíba decide posicionamento para o segundo turno em reunião na próxima quarta-feira Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco