Tecnologia do Blogger.
24.10.22

Procedimento estético faz mulher 'trocar de rosto' e mudança viraliza

 Clínica estética compartilhou o processo de recuperação em um vídeo no TikTok.

Uma clínica de estética e dermatologia de Caxias do Sul (RS) compartilhou no TikTok o processo de recuperação e o resultado de um procedimento chamado de peeling de fenol. As imagens da mulher idosa com o rosto extemamente machucado e a pele sem rugas após a total cicatrização do tratamento surpreendeu os internautas e fez o vídeo viralizar.

O vídeo compartilhado no TikTok mostra a evolução da cicatrização 21 dias após a realização do procedimento estético. O antes e depois mostra uma pele lisa e sem rugas, em contraste com a aparência inicial envelhecida. No entanto, a sequência de imagens apresenta a grossa camada de pele machucada sendo removida do rosto da mulher.

O peeling de fenol não é um procedimento tão novo. No entanto, tem repercutido recentemente por conta do longo período de recuperação. O fenol é um produto mais agressivo e provoca uma profunda escamação no rosto. Em entrevista ao GLOBO em julho, o dermatologista Abdo Salomão Jr., da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), afirmou que o tratamento só pode ser realizado em hospitais por apresentar diversos riscos à saúde.

— É uma queimadura programada, em que você remove toda a epiderme e uma parte da derme. Os resultados são brilhantes, mas é um procedimento que está em desuso. Ele é muito sofrido, há riscos altos para cicatrizes e manchas, a pessoas permanece de dois a três meses com o rosto vermelho, um mês sem sair de casa e uma semana sem nem abrir os olhos. Então, a despeito dos resultados, praticamente não se faz mais, e a procura é muito baixa — explica Salomão Jr.

Antes, durante e depois de mulher que fez peeling de fenol. — Foto: Reprodução/TikTok

O nome peeling vem do inglês “descamar”, que é basicamente o que a técnica faz com a pele para estimular a sua renovação. Para isso, podem ser utilizados procedimentos chamados de físicos, quando ocorre a esfoliação da camada mais superficial da pele, ou químico, quando são utilizadas substâncias como ácidos para promover o resultado, como no peeling de fenol.

O peeling deve ser feito preferencialmente no inverno, pois o frio evita a dilatação dos vasos, o que faz com que o rosto fique menos inchado durante a recuperação, além de evitar queimaduras e o surgimento de manchas devido ao sol.

Em um outro vídeo compartilhado na rede social da clínica, o médico responsável pelo procedimento questiona a paciente se ela sentiu dor durante ou após o tratamento. Ela, afirma que não sentiu dor e nem tomou remédio para evitar dores.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Procedimento estético faz mulher 'trocar de rosto' e mudança viraliza Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco