Tecnologia do Blogger.
18.10.22

Posto de combustível é autuado em fiscalização a bombas em Patos, na Paraíba

 A fiscalização é um ato primordial para saber se o consumidor está levando, no tanque de combustível do seu transporte, a quantidade do produto que ele está pagando.

O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Patos autuou um posto de combustíveis durante fiscalização nesta segunda-feira (17), durante fiscalização a bombas de abastecimento nos postos em Patos, no Sertão da Paraíba.

De acordo com o secretário do Procon, Ítalo Torres, a fiscalização é um ato primordial para saber se o consumidor está levando, no tanque de combustível do seu transporte, a quantidade do produto que ele está pagando. 

Durante a ação, um posto de combustível foi autuado, uma vez que uma das bombas apresentava erro de menos 120 ml a cada 20 litros abastecidos.

“Isso quer dizer que a cada 20 litros o consumidor deixava de receber 120 ml em seu tanque. Este erro fica acima do limite tolerável pelos parâmetros do IMEQ- Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba. Fizemos nosso auto e enviamos, de qualquer forma para o IMEQ para que eles tomem as providências cabíveis”, explicou o secretário.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Posto de combustível é autuado em fiscalização a bombas em Patos, na Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco