Tecnologia do Blogger.
20.10.22

Operações em João Pessoa prendem dois homens e uma mulher acusados de fraude em concursos públicos

 Conforme apurou o ClickPB, as operações "Pitonisa" e "Múltipla Escolha" estão ocorrendo de forma simultânea e são realizadas pela Polícia Civil de Pernambuco em parceria com Polícias Civis de quatro estados.

Duas operações conjuntas da Polícia Civil de Pernambuco com apoio da Polícia Civil da Paraíba prenderam na manhã desta quinta-feira (20), em João Pessoa, três pessoas acusadas de fraudar concursos. Conforme apurou o ClickPB, as operações "Pitonisa" e "Múltipla Escolha" estão ocorrendo de forma simultânea e além da Polícia Civil da Paraíba, têm o apoio do órgão no estados de Alagoas, Espírito Santo e Distrito Federal. 

No caso das prisões da Paraíba, os acusados alvos da operação no dia de hoje foram dois homens e uma mulher em três bairros da capital. Segundo a polícia, eles foram encaminhados à Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO). Há mais de 10 mandados sendo realizados pelas operações. Entre os objetos que podem ter sido usados para fraudar as provas, no ano de 2018, estariam pontos eletrônicos, microcelulares e relógios inteligentes.

Em entrevistas à imprensa, o delegado Diego Victor da DRACO de Pernambuco explicou que tanto a Pitonisa quanto a Múltipla foram desenvolvidas com informações de outras investigações relacionadas à fraudes em concursos públicos. Em João Pessoa, além das prisões dos acusados ocorreu a apreensão de materiais ligados ao tema. Ano passado, a polícia pernambucana já havia realizado ações relativas ao tema (foto). 

Os homens e a mulher foram encaminhados à central de polícia e devem passar por audiência de custódia. 

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Operações em João Pessoa prendem dois homens e uma mulher acusados de fraude em concursos públicos Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco