Tecnologia do Blogger.
28.10.22

Botafogo-PB pega o Retrô e Sousa encara o Confiança na Pré-Copa do Nordeste

 Quatro equipes avançam para a fase de grupos da Copa do Nordeste

A polêmica foi grande e segue sendo nos bastidores da Copa do Nordeste sobre quem participa ou não da fase preliminar do torneio do ano que vem. O fato é que os critérios definidos para a participação na Pré-Copa do Nordeste estão aí. E Botafogo-PB e Sousa serão os representantes nordestinos na fase eliminatórias. O Belo encara o Retrô, enquanto que o Dinossauro pega o Confiança.

Ganharam o direito de disputar as eliminatórias do Nordestão do ano que vem, 16 clubes. Nove deles são os melhores ranqueados da região no Ranking Nacional de Clubes (RNC), com exceção dos que já estão classificados para a fase de grupos, que são todos os campeões estaduais e os melhores ranqueados da região, de Pernambuco, Bahia e Ceará. 

Dessa forma, disputam o Pré-Nordestão como melhores ranqueados: Vitória, CSA, Confiança, Santa Cruz, Botafogo-PB, América-RN, Altos, Ferroviário e Imperatriz. 

Para fechar em 16 clubes a Pré-Copa do Nordeste, o segundo critério para disputar a fase é ser o melhor colocado dos estaduais de cada uma das sete federações melhores ranqueadas no Ranking Nacional de Federações. Nesse quesito, apenas Piauí e Sergipe não ganharam vagas.

Desse modo, os clubes que preenchem os requisitos do segundo critério são: Caucaia, Jacuipense, Retrô, ASA, Cordino, Potiguar de Mossoró e Sousa. 

A confusão se deu mais porque a CBF acabou colocando alguns clubes em sua primeira lista de times participantes. Uma delas constava o Treze, por exemplo, como paraibano melhor ranqueado, e o Botafogo-PB pela vaga dos estaduais. O mesmo ocorreu com América-RN e Globo. Sendo que a vaga do ranking deveria ser do Dragão e a do estadual do Potiguar de Mossoró.

Por Jornal da Paraíba

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Botafogo-PB pega o Retrô e Sousa encara o Confiança na Pré-Copa do Nordeste Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco