Tecnologia do Blogger.
18.10.22

Assembleia Legislativa aprova medida que garante abono a beneficiários do auxílio Brasil na Paraíba

 Conforme apurou o ClickPB, a alteração tem o objetivo de garantir o abono natalino aos usuários do auxilío-Brasil. A medida, é uma adequação legal devido a criação do programa.

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou na manhã desta terça-feira (18) a admissibilidade da medida provisória enviada pelo governo do estado que altera a lei 9.973 de 25 de abril de 2013.  Conforme apurou o ClickPB, a mudança tem o objetivo de garantir o abono natalino aos usuários do auxilío-Brasil. A medida, é uma adequação legal devido a criação do programa. 

De acordo com a MP, o beneficiário do auxílio-Brasil que esteja recebendo regularmente o benefício, no mês de referência estabelecido, para utilização da base de dados do Governo Federal que definirá o número de benefíciários. O valor previsto é o mesmo do pago em anos anteriores: R$ 64,00. O material foi assinado pelo governador João Azevêdo em 16 de setembro de 2022. 

Segundo o líder do governo, deputado Wilson Filho (Republicanos), o projeto tem objetivo de adequar o abono em razão da instituição do programa de auxílio criado pelo governo federal. "Após a alteração do bolsa-família para o auxílio, faz-se necessário a alteração legislativa para que se proceda com a adequação correspondente de forma a viabilizar a execução dentro dos parâmetros legais do abono natalino. Então é apenas uma adequação legal e legislativa, por isso nosso parecer é pela admissibilidade", explicou.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Assembleia Legislativa aprova medida que garante abono a beneficiários do auxílio Brasil na Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco