Tecnologia do Blogger.
28.10.22

Agência de Regulação aprova redução de até 9,7% no preço do gás natural na Paraíba a partir de novembro

 A maior redução devido a decisão estadual ocorrerá no segmento de Gás Natural Veicular (GNV).

A partir do dia 1º de novembro entra em vigor a redução da tarifa média, de 3,1% sobre o preço do gás natural comercializado pela Companhia Paraibana de Gás (PBGás), na Paraíba. A medida aprovada pela Agência de Regulação do Estado foi publicada na edição de hoje (28) do Diário Oficial do Estado. 



A maior redução devido a decisão estadual ocorrerá no segmento de Gás Natural Veicular (GNV) que será de  9,7%. Em seguida vem o segmento Gás Natural Comprimido (GNC) com redução de 2,8%, o segmento Industrial e o segmento Cerâmico e Mineração, ambos com redução de 0,5%.

Os segmentos comercial, residencial, dos Energéticos de Baixo Valor Agregado (EBVA) e o segmento Geração Distribuída (GD) não terão redução. O reajuste, conforme a PBGás, ocorre após uma decisão da Diretoria Colegiada que aprovou novos níveis tarifários do gás natural.

Isso ocorre logo após a Petrobras anunciar uma redução no preço de venda do gás natural para distribuidoras na próxima terça-feira (1) e deve impactar no valor do gás encanado e do GNV. A queda é de 5% em reais por metro cúbico em média, na comparação com os valores do trimestre agosto-setembro-outubro.

Os novos preços valem até 31 de janeiro de 2023. O Click PB tentou contato com a PBGás, mas não obteve a confirmação da informação.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Agência de Regulação aprova redução de até 9,7% no preço do gás natural na Paraíba a partir de novembro Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco