Tecnologia do Blogger.
15.9.22

TRE da Paraíba inicia preparação de urnas a partir de hoje

 Um dos focos da ação é a embalagem das urnas, identificando-se a zona eleitoral, o município e o fim a que se destinam.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) iniciou hoje (15) a preparação e a relação de servidores da Justiça Eleitoral e eleitores convocados para atuarem como Apoio Logístico para Preparação das Urnas (ALPUs) nos núcleos de voto informatizado em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Pombal e Cajazeiras. 

De acordo com o órgão, esta preparação é realizada por meio de audiências públicas cujo objetivos são, por exemplo, a preparação, teste, lacração das urnas de votação, urnas das messas receptoras de justificativas e urnas de contigência. Outro foco da ação é a embalagem das urnas, identificando-se a zona eleitoral, o município e o fim a que se destinam. 

O acondicionamento das mídias de carga e de votação para contigência, individualmente, em envelopes lacrados e a lacração das urnas de lona, a serem utilizadas no caso de votação por cédula, depois de verificado se estão vazias, são outros objetivos da ação. Ela segue até o dia 28/09.

Conforme apurou o ClickPB, o TRE convocou representantes e fiscais dos Partidos Políticos e Coligações, Federações, do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e demais entidades previstas na legislação eleitoral. 

No último pleito a Paraíba contou com 10.000 urnas eletrônicas, segundo a Justiça Eleitoral. Deste total, pouco mais de 9.000 foram destinadas à instalação em seções eleitorais. A quantidade restante está destinada a eventuais casos de substituição, para as Mesas Receptoras de Justificativa, para serem utilizadas nas seções instaladas em presídios ou para os eleitores efetuarem o voto em trânsito.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: TRE da Paraíba inicia preparação de urnas a partir de hoje Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco