Tecnologia do Blogger.
8.9.22

Saúde prorroga campanha de Multivacinação e Poliomielite na Paraíba

 O objetivo da campanha de multivacinação é atualizar a caderneta da criança e do adolescente menor de 15 anos de idade.

A Paraíba está em segundo lugar do Nordeste em cobertura vacinal contra poliomielite, com 52,79% do público-alvo alcançado. Apesar disso, está abaixo da meta preconizada pelo Ministério da Saúde (MS) que é de 95%. Dos 223 municípios paraibanos, apenas 36 atingiram a meta. Em todo Brasil, a cobertura vacinal contra pólio é de apenas 37,99%, por isso, o MS decidiu estender a Campanha Nacional de Multivacinação e Poliomielite até o próximo dia 30. A campanha estava prevista para acontecer até o dia 9 de setembro.

O objetivo da campanha de multivacinação é atualizar a caderneta da criança e do adolescente menor de 15 anos de idade. A campanha dedicada à vacinação contra pólio é voltada para atualizar o cartão das crianças menores de 1 ano e ofertar uma dose de reforço para todas crianças com idade entre 1 ano a menores de 5 anos.

De acordo com a técnica do Núcleo de Imunizações, da SES, Milena Vitorino, até o fim da campanha, juntamente com o Vacina Mais PB, será realizado mais um Dia D, em 17 de setembro. Na ocasião, todos os municípios oferecerão as vacinas das duas campanhas.

“A SES orienta que os municípios realizem a busca ativa durante a semana e disponibilizem a vacinação nas escolas. Neste momento, é importante mudar as estratégias para imunizar o maior número de crianças e adolescentes, evitando a ocorrência de doenças graves que só podem ser impedidas por meio das vacinas”, pontuou. Milena lembrou ainda que a SES abasteceu os 223 municípios paraibanos com todas as vacinas do calendário vacinal do MS.

Durante a ação e no Dia D de Mobilização do Vacina Mais Paraíba serão ofertados mais de 19 imunobiológicos. As vacinas disponíveis protegem contra tuberculose, hepatite B, difteria, tétano, coqueluche, meningite, pneumonia, otite, diarreia por rotavírus, doença meningocócica, influenza, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, hepatite A, catapora e HPV, além da poliomielite.  

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Saúde prorroga campanha de Multivacinação e Poliomielite na Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco