Polícia recupera, na Paraíba, 34 bois furtados de propriedade em Pernambuco e investiga quadrilha que atua em roubo de gado

 Cinquenta bois foram furtados de uma propriedade rural em São José do Egito, município de Pernambuco que faz divisa com Ouro Velho, na Paraíba. Trinta e quatro foram recuperados.

A Polícia Civil da Paraíba recuperou, nessa quinta-feira (22), 34 bois furtados de uma propriedade rural em São José do Egito, município de Pernambuco que faz divisa com Ouro Velho, na Paraíba. Foram furtados cerca de 50 cabeças de gado, avaliadas em R$ 280 mil, e 16 ainda estão sendo procuradas. As Polícias Civil dos dois estados investigam a atuação de uma organização criminosa voltada ao roubo e furto de gado na região.

Os animais foram encontrados após os policiais civis da 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, com sede em Monteiro, com o apoio de policiais civis da Seccional de Juazeirinho, e um policial militar pernambucano deflagrarem a Operação Boiadeiro nos municípios de Ouro Velho, Sumé, Santo André, Assunção e Taperoá. Eles tiveram o apoio e informações do Núcleo de Inteligência.

Foram presos três suspeitos e recuperados 34 bois, avaliados em cerca de R$ 136 mil, segundo informações repassadas ao ClickPB. O trio preso foi indiciado por receptação por terem pesado, intermediado a venda e adquirido o gado furtado.

A Polícia Civil da Paraíba ainda busca os bovinos não localizados, os quais estão ferrados com as iniciais 'GP', e que podem estar na região de Ouro Velho. A polícia pede a colaboração da população e destaca que o eventual comprador desses animais que venha a devolvê-los espontaneamente será tido como de boa fé e não será responsabilizado criminalmente.

A 14ª DSPC – Monteiro disponibiliza o telefone (83) 3351-2147 e o Disk Denúncia 197, para que a população possa auxiliar no esclarecimento desse crime e de outros delitos da área, sendo assegurado o anonimato.

Por ClickPB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.