Tecnologia do Blogger.
27.9.22

Paraíba soma mais de 500 mil downloads do aplicativo e-título, que pode ser baixado até o sábado

 Por meio do e-título o eleitor pode, por exemplo, emitir uma segunda via do título e conferir a autenticidade de um documento emitido pela Justiça Eleitoral,

Os eleitores poderão baixar o aplicativo e-título, onde é possível ter uma segunda via do título de eleitor, até as 23h59 do dia primeiro de outubro. No entanto, conforme apurou o ClickPB, há a orientação por parte da Justiça Eleitoral de que se possível o eleitor realize o download do aplicativo e seu cadastro, caso não possua, o quanto antes do fim do prazo.  

Até a manhã desta terça-feira (27), o aplicativo havia sido baixado por 505.488 eleitores da Paraíba, segundo o secretário de tecnologia e informação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), José Cassimiro Júnior. No âmbito nacional, já foram realizados 29.791.060 downloads. 

O número, no âmbito da Paraíba, foi considerado baixo pelo TRE, em razão do estado possuir quase 3.100.000 de eleitores. Nos últimos dois anos, foram realizadas diversas melhorias no aplicativo, com o aperfeiçoamento das ações já existentes e criação de novas ferramentas. 

Por meio do e-título o eleitor pode, por exemplo, emitir uma segunda via do título, conferir a autenticidade de um documento emitido pela Justiça Eleitoral, emitir uma certidão de quitação eleitoral, emitir uma certidão de nada consta de crime eleitoral, consultar débitos eleitorais, tirar-duvidas em chat e realizar outras ações. 

Em 2022, a Paraíba contará com 9.602 seções eleitorais e 848 urnas de contigência. 

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Paraíba soma mais de 500 mil downloads do aplicativo e-título, que pode ser baixado até o sábado Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco