Tecnologia do Blogger.
29.9.22

Paraíba deverá ter primeiro turno das Eleições 2022 sem restrição de venda e consumo de bebidas alcoólicas na maior parte dos municípios

 Apenas Pocinhos e Puxinanã terão a 'Lei Seca', que proíbe o acesso a bebidas alcoólicas no domingo, 2 de outubro, dia da votação.

A Paraíba deverá ter primeiro turno das Eleições 2022 sem restrição de venda e consumo de bebidas alcoólicas na maior parte dos municípios, de acordo com apuração do ClickPB. Apenas Pocinhos e Puxinanã terão a 'Lei Seca', que proíbe o acesso a bebidas alcoólicas no domingo, 2 de outubro, dia da votação.

Os dois municípios tiveram pedido de tropas federais indeferido. O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) considerou não haver fato grave que justificasse o atendimento à solicitação.

Em contrapartida, foi definido entre a Justiça e a Segurança Pública a aplicação da 'Lei Seca' no fim de semana de votação no primeiro turno das Eleições 2022, marcado para o dia 2 de outubro.

O TRE-PB informou ao ClickPB que cabe aos juízes eleitorais de cada zona a implantação da 'Lei Seca'. Até o momento, somente Pocinhos e Puxinanã têm essa regra definida para o próximo domingo.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Paraíba deverá ter primeiro turno das Eleições 2022 sem restrição de venda e consumo de bebidas alcoólicas na maior parte dos municípios Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco