Tecnologia do Blogger.
27.9.22

Grupo de 10 integrantes de organização criminosa com atuação em João Pessoa é condenado a penas de quase 30 anos de prisão

 A quadrilha realizava crimes patrimoniais com o objetivo de financiar e manter o domínio territorial de drogas. As penas totais variam de 19 a 28 anos de reclusão.

A Justiça da Paraíba condenou 10 integrantes de uma organização criminosa de tráfico de drogas no Bairro dos Novais, Bairro das Indústrias, Oitizeiro e Funcionários III. A quadrilha realizava crimes patrimoniais com o objetivo de financiar e manter o domínio territorial de drogas. As penas totais variam de 19 a 28 anos de reclusão.

Outros quatro denunciados no processo foram absolvidos, conforme sentença proferida na Vara de Entorpecentes da Comarca da Capital. De acordo com os autos, os denunciados praticaram, de forma reiterada, a venda de entorpecentes, sendo, também, demonstrada a materialidade e a autoria, bem como, interceptações telefônicas e prova testemunhal que comprovaram a participação dos réus em diversas transações envolvendo entorpecentes.

“Demonstrado nos autos que os denunciados realizaram efetivamente condutas descritas no artigo 33 da Lei de Drogas, guardando, vendendo, entregando, preparando entorpecentes, tudo visando o comércio ilegal, sendo o conjunto probatório farto em demonstrar a culpabilidade dos réus pelo delito de tráfico de drogas, a condenação é impositiva”, destaca a sentença.

Com relação aos dez condenados, a sentença afirma que “extraindo-se do conjunto probatório – interceptações telefônicas e depoimentos colhidos – certeza de que 10 dos 14 denunciados associaram-se de forma estável e permanente, com clara divisão de tarefas, para a prática do crime de tráfico de drogas, suas condenações nas penas do artigo 35 da Lei 11.343/06 é impositiva”. Da decisão cabe recurso.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Grupo de 10 integrantes de organização criminosa com atuação em João Pessoa é condenado a penas de quase 30 anos de prisão Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco