Tecnologia do Blogger.
27.9.22

Censo 2022: IBGE conclui recenseamento em dois municípios, mas Paraíba ainda tem menos de 30% da coleta de dados

 IBGE concluiu recenseamento em Riachão e Carrapateira. Além disso, o trabalho já está avançado em mais de 75% em Serra Redonda (95,7%), Santa Helena (82,4%) e São Francisco (75%).

O Censo 2022 já está em andamento há dois meses e o IBGE concluiu os trabalhos em dois municípios paraibanos. De toda forma, a Paraíba ainda tem menos de 30% de coleta de dados e soma apenas 26,3% de progresso no recenseamento, de acordo com levantamento feito pelo ClickPB. No Brasil, já são 95.707.457 pessoas recenseadas. A recusa de moradores tem sido um dilema para os profissionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

O IBGE concluiu o recenseamento em Riachão e Carrapateira. Além disso, o trabalho já está avançado em mais de 75% em Serra Redonda (95,7%), Santa Helena (82,4%) e São Francisco (75%).

A assessoria do IBGE na Paraíba informou ao ClickPB as equipes continuam "tendo que lidar com recusas e com a dificuldade de encontrar as pessoas em casa para aplicar a pesquisa. No entanto, o levantamento segue sendo feito em todo o estado."

O ClickPB questionou sobre os casos em que houver recusa do morador em receber o recenseador ou ausência no imóvel. "Em caso de recusas ou ausência do morador, o IBGE tem uma estratégia de contingência. Caso o recenseador não encontre o morador na primeira visita, ele deixará um bloco de recado e/ou tentará o contato por telefone, quando houver essa informação no sistema. Além disso, o recenseador deverá retornar ao domicílio, no mínimo, mais quatro vezes, sendo que uma obrigatoriamente em turno diferente", explica o IBGE na Paraíba.

Ainda segundo o órgão, "depois que o recenseador encerra a coleta no setor censitário, o supervisor retornará nos domicílios com morador ausente ou com recusa expressa e entregará uma carta de notificação, contendo um e-ticket válido por dez dias para o preenchimento pela internet. Se, após essa última tentativa, não houver resposta, o domicílio será posteriormente tratado estatisticamente."


Por ClickPB


  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Censo 2022: IBGE conclui recenseamento em dois municípios, mas Paraíba ainda tem menos de 30% da coleta de dados Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco