Tecnologia do Blogger.
19.9.22

Brasil registra 12 mortes e mais de 2.000 casos de Covid neste domingo (18)

 

A média móvel de casos apresenta redução de 58% em relação aos dados de duas semanas atrás.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Brasil registrou 12 mortes por Covid e 2.669 casos da doença neste domingo (18). Com esta atualização, o país chega a 685.422 vidas perdidas e a 34.629.759 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

A média móvel de casos apresenta redução de 58% em relação aos dados de duas semanas atrás. Ela agora é de 7.856 por dia. A média de mortes também permanece em redução, com uma taxa de queda de 35% em comparação com as informações de duas semanas atrás. O número médio é de 73 ao dia.

Durante os finais de semanas, alguns estados deixaram de divulgar os dados atualizados. Alguns exemplos são Rio de Janeiro, Maranhão, Roraima e Distrito Federal. Por isso, os números consolidados da pandemia aos finais de semanas costumam ser menores. de Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus.

As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.
consórcio de veículos de imprensa deixou de atualizar os números de vacinados contra a Covid-19 nos fins de semana e feriados. Nos dias úteis, os dados serão atualizados normalmente. A medida visa evitar imprecisões nos números informados ao leitor.
A mudança ocorre devido a problemas na consolidação dos dados de vacinação pelas secretarias estaduais. Diversos estados não atualizam o total de vacinados aos fins de semana e feriados, e mesmo os que o fazem, por vezes, informam números desatualizados, que não correspondem à realidade e costumam ser corrigidos nos dias seguintes.

 POR FOLHAPRESS

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Brasil registra 12 mortes e mais de 2.000 casos de Covid neste domingo (18) Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco