Tecnologia do Blogger.
29.8.22

TSE inicia lacração de urnas e Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba deve receber cópia dos dados nas próximas semanas

 Como apurou o ClickPB, na próxima etapa do calendário eleitoral, essas cópias dos programas lacrados serão distribuídas para o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) para que os dados sejam inseridos nas urnas eletrônicas.

Começou a assinatura digital e lacração dos sistemas eleitorais que serão utilizados nas Eleições 2022, o processo segue ate a próxima sexta-feira (2), no Espaço Multiúso, no subsolo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em seguida, serão lacrados digitalmente e fisicamente e armazenados na sala-cofre do Tribunal. 

Como apurou o ClickPB, na próxima etapa do calendário eleitoral, essas cópias dos programas lacrados serão distribuídas para o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) para que os dados sejam inseridos nas urnas eletrônicas, com os dados de eleitoras e eleitores e de candidatas e candidatos. Cada TRE tem seu cronograma de preparação e carga estabelecido de acordo com a própria logística.

Durante essa semana, uma equipe composta por dez técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal (STI) fará a compilação dos programas do sistema eletrônico de votação para verificar a perfeita integridade e funcionamento.

Na manhã de hoje, equipes de especialistas da Universidade de São Paulo (USP) e das Forças Armadas, além de representantes do Ministério Público e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), estiveram no espaço destinado ao evento na sede do TSE para acompanhar o início do processo de compilação dos sistemas.

Por 


  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: TSE inicia lacração de urnas e Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba deve receber cópia dos dados nas próximas semanas Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco