Tecnologia do Blogger.
15.8.22

Seis novos magistrados são designados para exercer jurisdição em comarcas na Paraíba; saiba quem são

 O ato foi assinado pelo Presidente do TJPB, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.

A edição eletrônica do Diário da Justiça desta segunda-feira (15) traz a Portaria nº 1091/2022, da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, designando as Comarcas em que os seis novos magistrados aprovados no 53º Concurso para Juiz Substituto do Poder Judiciário estadual vão exercer suas jurisdições.

Conforme o ato, assinado pelo Presidente do TJPB, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, os juízes responderão pelas seguintes unidades: 

  • Juliana Accioly de Melo Costa (Vara Única de Sumé)
  • Roberto César Lemos de Sá Cruz (2ª Vara Mista de Piancó)
  • Sávio José Amorim Santos (2ª Vara Mista de Cajazeiras)
  • Macário Oliveira Júnior (1ª Vara Mista de Cajazeiras)
  • Osmar Caetano Xavier (1ª Vara Mista de Pombal)
  • Mário Guilherme Leite Moura (1ª Vara Mista de Catolé do Rocha)

As comarcas foram definidas após a conclusão do Curso Oficial de Formação Inicial de preparação dos novos magistrados realizado pela Escola Superior da Magistratura (Esma). A formação teve início no mês de maio e foi concluído na última quinta-feira (11) com aula sobre ‘Inteligência Policial e Segurança Pessoal do Magistrado’, ministrada pelo tenente/coronel pelo Álvaro Cavalcante Filho.

“O curso foi muito produtivo, contribuiu de forma excepcional com aprofundamento de algumas questões jurídicas, bem como nos capacitou para assumir esse desafio e  oportunizou ainda encontro com outros juízes, que relataram suas experiências pessoais, dificuldades e soluções encontradas ao longo da carreira na magistratura”, disse o juiz Macário Oliveira Júnior, acrescentando que “os novos magistrados encontram-se preparados para aplicar os conhecimentos adquiridos durante o curso”.

 

 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Seis novos magistrados são designados para exercer jurisdição em comarcas na Paraíba; saiba quem são Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco