RÁDIO INFORMATIVO EM FOCO

Mais de 40 mil pessoas devem trabalhar de forma voluntária na Paraíba durante as Eleições 2022, estima Justiça Eleitoral

 De acordo com o levantamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), são 38.384 mesários - quatro para cada mesa receptora de voto convencional + 04 para a seção exclusiva de VT em Campina Grande.

Mais de 40 mil pessoas devem trabalhar de forma voluntária na Paraíba durante as Eleições 2022. Os dados obtidos pelo ClickPB foram divulgados pela Justiça Eleitoral da Paraíba, nesta quarta-feira (3). 

De acordo com o levantamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), são 38.384 mesários - quatro para cada mesa receptora de voto convencional + 04 para a seção exclusiva de VT em Campina Grande.  

Além desse quantitativo de voluntários, 1727 pessoas estão confirmadas no apoio logístico à preparação das urnas, um para cada local de votação. 

Já os convocados para trabalhar nas seções dos presídios devem ser anunciados após o dia 18, quando encerra o prazo para requerimentos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). 

Os voluntários que ajudam preparar o local de votação exercem suas atribuições nos Núcleos de Voto Informatizado em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Pombal e Cajazeiras, auxiliando na limpeza, vistoria, preparação e lacração das urnas eletrônicas, e na movimentação e arrumação dessas nas dependências dos NVIs.

Por 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.