Tecnologia do Blogger.
25.8.22

FPF adia jogos da segunda divisão do Paraibano após recomendação do MPPB por problemas nos estádios

 A medida atende a recomendação do procurador Valberto Lira, do Ministério Público da Paraíba (MPPB), à FPF, por causa das condições dos estádios de futebol no estado.

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) adiou os jogos da segunda divisão do Campeonato Paraibano 2022. A medida atende a recomendação do procurador Valberto Lira, do Ministério Público da Paraíba (MPPB), à FPF, por causa das condições dos estádios de futebol no estado.

O comunicado, emitido nesta quinta-feira (25), foi assinado pelo diretor de competições, Gustavo Trindade Paulo, conforme obtido pelo ClickPB. "Venho através deste, ADIAR o início do Campeonato Paraibano da 2ª Divisão 2022 que estava anteriormente previsto para começar no próximo sábado 27 de Agosto. Sem mais para o momento, elevamos nosso protestos de estima e consideração."

O presidente e fundador do Spartax João Pessoa Futebol Clube, José Moraes, informou ao ClickPB que não foi informado de novas datas, mas acredita que o adiamento não deve ultrapassar duas semanas.

Segundo o procurador Valberto Lira em entrevista ao ClickPB, ontem (24), seis estádios que estão sem laudos do Corpo de Bombeiros ou apresentam problemas que não foram resolvidos desde o ano passado. Entre os estádios citados estão o Almeidão, em João Pessoa; o Amigão, em Campina Grande; o Silvio Porto, em Guarabira; o Toca do Papão, em Sapé; o Ronaldão, em Pedras de Fogo; e o Ernestão, em Queimadas. Havia partidas agendadas para o próximo sábado (27) e domingo (28) para o início dos jogos da segunda divisão, na temporada 2022.

''Todos os anos os gestores assumem o compromisso de sanar as irregularidades apontadas e, depois, não resolvem. A Comissão de Combate e Prevenção a Violência nos Estádios decidiu por um fim nisso. Se não há resposta positiva dos gestores dos estádios, também não haverá da comissão", declarou o procurador Valberto Lira.

Confira o calendário que estava previsto com a tabela dos jogos:

GRUPO A

27/08 (sáb) | 15h | Spartax x Femar (Almeidão)

28/08 (dom) | 15h | Confiança-PB x Desportiva Guarabira (Toca do Papão)

GRUPO B

27/08 (sáb) | 16h | Serra Branca x Queimadense (Amigão)

29/08 (seg) | 15h | Picuiense x Sabugy (Amigão)


Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: FPF adia jogos da segunda divisão do Paraibano após recomendação do MPPB por problemas nos estádios Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco