Tecnologia do Blogger.
29.8.22

Em menos de uma semana, dois tremores de terra são registrados no Sertão da Paraíba; moradores locais sentiram sismo

 O tremor de terra registrado semana passada teve magnitude de 2.2 mR. e o desta segunda-feira teve 1.8 mR.

Nesta segunda-feira (29) um novo tremor de terra foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN na região do município de Belém do Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba. Esse foi o segundo tremor de terra a ser registrado na mesma região em menos de uma semana. 

O tremor de terra registrado na ultima quarta-feira (24) teve magnitude preliminar calculada em 2.2 mR. Já o desta segunda-feira (29) foi de magnitude preliminar calculada  em 1.8 mR. Mesmo este segundo sendo de menor intensidade, desta vez os moradores sentiram o tremor que ocorreu por volta da 8h14.

Segundo informações recebidas via ligações ao LabSis, os moradores do município conseguiram tanto sentir o tremor quanto ouvir barulho característico durante o evento. Mas até o momento não há registro de pessoas feridas ou dano de alguma construção.

O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica da região Nordeste do país.

A intensidade de um terremoto é chamada de magnitude. Para serem considerados perigoso a ponto de conseguir danificar a estrutura de edifícios, os tremores precisam ter mais de 4,5mR de magnitude.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Em menos de uma semana, dois tremores de terra são registrados no Sertão da Paraíba; moradores locais sentiram sismo Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco