Tecnologia do Blogger.
1.8.22

Censo 2022 começa a ser aplicado hoje e deve visitar 1,3 milhão de casas na Paraíba

 Na Paraíba, são mais de 3,3 mil recenseadores em campo que devem visitar cerca de 1,3 milhões residências em todos os 223 municípios do estado

Começa nesta segunda-feira (1º), a coleta domiciliar do Censo Demográfico 2022, realizado pelo IBGE em todo o país. Na Paraíba, são mais de 3,3 mil recenseadores em campo que devem visitar cerca de 1,3 milhões de lares distribuídos entre todos os 223 municípios do estado.

Programado para ser realizado inicialmente em 2020, mas adiado devido à pandemia, e, em 2021, por questões orçamentárias, o Censo 2022 marca 150 anos do primeiro recenseamento feito no país.

Os questionários do Censo levantam informações sobre temas como: características da população, dos domicílios, educação, trabalho e rendimento, deficiências, fecundidade e mortalidade.

A operação também irá visitar casas de acolhimento, presídios e outros domicílios coletivos. Os recenseadores vão passar por áreas urbanas e rurais, pelos chamados aglomerados subnormais, por terras indígenas e localidades quilombolas.

O último Censo Demográfico, ocorrido em 2010 revelou que a Paraíba tinha cerca de 3,7 milhões de habitantes, sendo 1,8 milhões de homens e 1,9 milhões de mulheres. Agora, a pesquisa tem o desafio de identificar o que mudou ao longo dos últimos 12 anos. 

Antes de permitir o acesso do recenseador em casa, a população deverá observar alguns pontos. O recenseador estará sempre uniformizado, com o colete do IBGE, boné do Censo, crachá de identificação e o DMC. Além disso, é possível confirmar a identidade do agente do IBGE no site Respondendo ao IBGE ou pelo telefone 0800 721 8181. 

O endereço eletrônico e o link constam no crachá do entrevistador, que também apresenta um QR code, que leva à área de identificação no site. Para realizar a confirmação, basta fornecer a matrícula, o RG ou CPF do recenseador.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Censo 2022 começa a ser aplicado hoje e deve visitar 1,3 milhão de casas na Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco