Tecnologia do Blogger.
29.8.22

Baleia é encontrada morta em praia do Rio de Janeiro

 É comum nesta época do ano o litoral brasileiro registrar a aparição de baleias, uma vez que no inverno migram do Ártico para águas mais quentes no Brasil.

Uma baleia já morta apareceu na orla de Macaé na tarde deste sábado (27). Levado pelas ondas, o corpo do animal chegou próximo à areia da Praia do Bar do Coco.

Segundo a Prefeitura de Macaé, a Secretaria de Ambiente junto com o Centro de Triagem de Animais Aquáticos segue desde então fazendo o monitoramento da carcaça do animal. De acordo com a CTA, empresa que presta serviços de meio ambiente, até as 14h deste domingo (28) não foi possível a retirada devido às condições, uma vez que o corpo do animal está numa zona de arrebentação. O trabalho continua no local.

É comum nesta época do ano o litoral brasileiro registrar a aparição de baleias, uma vez que no inverno migram do Ártico para águas mais quentes no Brasil, quando saem do Pólo Sul em direção ao Arquipélago de Abrolhos, na Bahia. Neste trajeto, alguns podem acabar morrendo por diferentes motivos. As carcaças de baleias acabam parando no litoral do Rio devido ao movimento de correntes.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Baleia é encontrada morta em praia do Rio de Janeiro Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco