Tecnologia do Blogger.
16.8.22

Após dizer que igrejas fecharão em caso de vitória do PT, Feliciano agora fala em perseguição aos evangélicos por parte da Receita Federal

 Deputado ficou descontente ao ter sido chamado de disseminador de Fake News, mas voltou a repetir o mesmo argumento.

Após ter legitimado a notícia falsa de que as igrejas evangélicas seriam fechadas caso a esquerda volte a governar o país, o deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) emitiu nota oficial em que diz que possível governo de Lula em 2023 perseguiria os templos religiosos por meio da Receita Federal. "Se eles chegarem novamente ao poder não cometerão o que eles consideram 'os mesmos erros'. Vão aparelhar as Forças Armadas e o Itamaraty, emascular as polícias militares e perseguir a Igreja Evangélica", afirmou o parlamentar. De acordo com o discurso do deputado, esses seriam os três seguimentos que teriam dado base ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Apoiador do chefe do Executivo, ele alegou que a hipótese do fechamento das igrejas se trata de uma opinião dele. As pautas identitárias defendidas pelo Partido dos Trabalhadores, de acordo com Feliciano, iriam de encontro com a existência da Igreja Evangélica. O parlamentar chega a citar outra fake news como a existência de um "kit gay", que segundo ele, só não entrou em vigor pela "firme atuação das bancadas Evangélica e Católica no Congresso".

Em 2018, fake news como como “kit gay”, “mamadeira de piroca” foram repetidas pela extrema direita. Em entrevista no "Jornal Nacional" , Bolsonaro levou um exemplar do livro "Aparelho Sexual e Cia", escrito por Hélène Bruner, e afirmou que o livro fez parte de um "kit gay" distribuído nas escolas brasileiras, o que foi desmentido tanto pela editora que publicou o livro no Brasil, Companhia das Letras, quanto pelo Ministério da Educação.

Entre os anos 2000 e 2010, período em que o PT esteve no poder por oito dos dez anos, o número de evangélicos aumentou em 61,45%, segundo dados do Censo Demográfico divulgado nesta sexta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2000, cerca de 26,2 milhões se disseram evangélicos, ou 15,4% da população. Em 2010, eles passaram a ser 42,3 milhões, ou 22,2% dos brasileiros.

Como divulgado pelo jornal O GLOBO, de janeiro de 2010 a fevereiro de 2017, 67.951 entidades se registraram na Receita Federal sob a rubrica de “organizações religiosas ou filosóficas”, uma média de 25 por dia. O fortalecimento do movimento neopentecostal foi apontado, à época, como motivo.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Após dizer que igrejas fecharão em caso de vitória do PT, Feliciano agora fala em perseguição aos evangélicos por parte da Receita Federal Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco