TCE-PB alerta prefeito na Paraíba para corrigir problemas em escola com alimentos estragados, sem água potável e com banheiros e refeitório em más condições

 Segundo as fiscalizações, os auditores encontraram alimentos estragados, falta de água potável, além de banheiros e refeitório em más condições.

O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) emitiu um alerta para o prefeito de Belém do Brejo do Cruz, Evandro Maia Pimenta, para que corrija os problemas encontrados nas escolas do município. Segundo as fiscalizações, os auditores encontraram alimentos estragados, falta de água potável, além de banheiros e refeitório em más condições. 

No documento obtido pelo ClickPB, publicado nesta quinta-feira (7), no Diário Oficial, o Tribunal cobra que o gestor adote medidas de prevenção e correção aos casos encontrados durante uma auditoria da instituição. Os auditores encontram alunos sem a mínima estrutura de aprendizagem. 

No relatório feito pelo auditores foram destacados os seguintes pontos a serem revertidos pelo prefeito: refeitório em condições inadequadas, alimentos sem condições de consumo ou fora do prazo de validade, ausência de inícios de realização de reforma, recuperação ou pintura recentes, carência de sala específica para os professores e outros profissionais de educação, existência de banheiros destinados exclusivamente aos estudantes sem boas estruturas, além da falta de local para práticas desportivas e inexistência de laboratório de informática. 


Confira a seguir o alerta:

Por 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.