Tecnologia do Blogger.
29.7.22

Prêmio Abradee 2022: Energisa Paraíba é eleita a melhor distribuidora de energia do Brasil

 O resultado coloca o grupo como o mais bem avaliado do país, vencendo 8 de 15 categorias que concorreu com quatro distribuidoras vencedoras.

Nove, das onze distribuidoras do Grupo Energisa estão entre as empresas mais bem avaliadas do Brasil, segundo a visão dos próprios clientes. Os dados são da ‘24ª Pesquisa de Satisfação do Consumidor Residencial Urbano de Energia Elétrica’, da Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), que apontou a Energisa Paraíba como a melhor do país nas categorias Nacional (com mais de 500 mil clientes), Nordeste e na Avaliação dos Clientes. Outras três distribuidoras do Grupo também foram premiadas.

O anúncio dos vencedores ocorreu na noite desta quinta-feira, 28, no auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. O resultado coloca o grupo como o mais bem avaliado do país, vencendo 8 de 15 categorias que concorreu com quatro distribuidoras vencedoras. Ano passado, a companhia também venceu 8 entre as 15 categorias da premiação, sendo 4 distribuidoras vencedoras.

Esses resultados refletem os investimentos em melhoria de rede, automação, modernização da frota, digitalização e atendimento, que somaram, nos últimos cinco anos (de 2017 a 2021), mais de R$ 12 bilhões investidos nas distribuidoras. Também são fruto de uma cultura centrada no cliente, fundamentada no desenvolvimento de competências e num modelo de gestão que permite antecipar tendências e trocar experiências entre as unidades.

“Esse modelo promove o efetivo compartilhamento das melhores práticas, de maneira que o progresso alcance o conjunto de empresas. Experiências bem-sucedidas são rapidamente adaptadas e disseminadas para as demais, numa abordagem em que o individual serve ao coletivo”, afirma Gioreli de Sousa Filho, Vice-Presidente de Redes do Grupo Energisa.

O executivo destaca que ganhar prêmios não é um objetivo, mas que processos como o da Abradee atuam como “sinais na estrada”. Juntamente com outras variáveis de monitoramento, ajudam a validar ou ajustar o rumo e o ritmo em direção aos objetivos de cada unidade. “O reconhecimento é também um estímulo ao trabalho de nossos mais de 20 mil colaboradores próprios e terceiros, aos quais deixo aqui meu agradecimento. Estão todos de parabéns”, destaca o Vice-Presidente de Redes.

Na pesquisa, a Abradee considera indicadores internos das empresas, do Instituto Ethos, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e do FNQ. A premiação também leva em conta a Pesquisa de Satisfação do Cliente, realizada pela Innovare Pesquisa por meio de entrevistas com clientes de todo o país.

Para chegar ao resultado, a Abradee avaliou empresas divididas em dois grupos (com menos de 500 mil clientes e acima de 500 mil). A análise também considerou o desempenho por regiões e pelas seguintes categorias: responsabilidade socioambiental; avaliação pelo cliente; gestão operacional; gestão econômico-financeira; e evolução de desempenho.

Empresa prepara para o futuro

Desde quando assumiu a concessão de energia elétrica na Paraíba, há mais de 2022 anos, a Energisa vem investindo fortemente no sistema de distribuição de energia no Estado. Nesse período, foram 3,9 bilhões em melhorias, modernização e ampliação da rede elétrica, levando, em forma de energia, mais conforto, segurança e qualidade de vida para cerca de 1,7 milhão de clientes do estado.

“As distribuidoras têm o papel de garantir a segurança no fornecimento e a universalização do serviço para todos os brasileiros. Precisam de investimentos constantes nas redes para apoiar uma transição energética sustentável, com clientes capazes de escolher a fonte de energia com segurança de que não ficarão sem esse insumo essencial da vida moderna”, completa Marcio Zidan, diretor-presidente da Energisa na Paraíba.

Ano após ano, a concessionária tem investido valores cada vez mais relevantes e realizado obras mais robustas, de modo a atender, com qualidade, a demanda crescente no estado. Para os próximos 2 anos, por exemplo, a Energisa pretende investir mais de R$ 611 milhões, representando um aumento significativo de mais de 50% em relação ao último biênio.

E essa atuação vem sendo reconhecida nacionalmente. Em março deste ano, a Energisa Paraíba também foi destaque no ranking de qualidade da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), sendo considerada a terceira melhor concessionária do Brasil, entre as empresas de grande porte. A empresa também foi uma das vencedoras do Prêmio Nacional da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), pelo desempenho na gestão.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Prêmio Abradee 2022: Energisa Paraíba é eleita a melhor distribuidora de energia do Brasil Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco