Tecnologia do Blogger.
15.7.22

Pré-candidato a governador da Paraíba, Veneziano diz que irá tirar do papel construção de ponte que ligará Cabedelo a Lucena

 Ao ser questionado sobre seus projetos para o estado, Veneziano destacou que faltam estruturas que garantam sustentabilidade e que valorizem as riquezas existentes na Paraíba.

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), pré-candidato ao Governo da Paraíba, disse, em entrevista ao programa Arapuan Verdade desta sexta-feira (15), que irá tirar do papel o antigo projeto da ponte que ligará Cabedelo a Lucena, na Paraíba. 

Ao ser questionado sobre seus projetos para o estado, Veneziano destacou que faltam estruturas que garantam sustentabilidade e que valorizem as riquezas existentes na Paraíba. Como perspectiva de alavancar o desenvolvimento na tríade, turismo, economia e mobilidade, o parlamentar analisou como indispensável a construção dessa ponte, "iremos fazer sim", ressaltou. 

Segundo ele, não há mais tempo a perder ao criticar que o projeto existe há décadas e até hoje nada foi feito, além de promessas. Veneziano reforçou ainda que uma obra dessa magnitude garantirá desenvolvimento para todo o Litoral Norte do Estado, além de facilitar e contribuir para o aprimoramento dos serviços do Porto de Cabedelo. 

Em 2019, o atual governador anunciou o projeto de construção da ponte entre Cabedelo e Lucena. Na época, ele disse o projeto estava associado ao protocolo de intenções para a instalação de um estaleiro em Lucena, que teve assinatura de uma empresa americana e de uma empresa chinesa. 

Segundo o projeto inicial, a ponte entre Cabedelo e Lucena terá uma vão de 1.200 metros entre Cabedelo e Forte Velho e se chamará Ponte Presidente Epitácio Pessoa e outra ligação para Lucena já "batizada" como Ponte da Guia, próximo ao Santuário de Nossa Senhora da Guia. 

A ponte que ligará Cabedelo e Lucena já tem projeto estrutural e ligará as duas cidades via Forte Velho (Santa Rita). Segundo fontes reveladas pelo jornalista Clilson Júnior, o projeto teria sido enviado para a SEPLAN em adiantado estudo e as primeiras imagens de onde será construída e como será sua estrutura segue abaixo: 


  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Pré-candidato a governador da Paraíba, Veneziano diz que irá tirar do papel construção de ponte que ligará Cabedelo a Lucena Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco