RÁDIO INFORMATIVO EM FOCO

Pedro critica sucateamento das escolas estaduais: “Governo deveria se envergonhar, mas vamos mudar essa realidade”

 Pedro defendeu ainda investimentos robustos que transformem a educação estadual.

Na noite desta quarta-feira (27) Pedro Cunha Lima (PSDB) participou da sabatina da Rede ITA, em Campina Grande. Na ocasião ele criticou o sucateamento das escolas paraibanas, quando defendeu um amplo programa de reforma e construção de novos equipamentos. Nesta semana, pais e alunos da  Escola Estadual Severino Cabral, na Rainha da Borborema, fizeram um protesto pela infraestrutura precária da unidade de ensino.

“Assistimos esta semana o protesto dos pais e alunos da Escola Estadual Severino Cabral, que está com mofo comendo teto e paredes,  esgoto entrando na escola, próximo aos refeitórios. Vemos isso em Campina, mas também por toda Paraíba, onde as escolas estão caindo aos pedaços. O Governo deveria se envergonhar, ainda mais porque foi o último a reabrir as escolas na pandemia. Teve tempo de sobra de reformar nossas unidades. Nós vamos mudar isso, investir em um amplo programa de recuperação e construção de escolas, porque a educação é o único caminho para diminuir as desigualdades e gerar mais oportunidades para todos", disse.

Pedro defendeu ainda investimentos robustos que transformem a educação estadual. "Temos  que atualizar a carreira do professor, que é de 2003. Abrir vagas de creche também é fundamental. Aqui em Campina Grande o Governo do Estado não chegou com esses investimentos. Temos equipamentos, como o Aluízio Campos, onde não há uma escola estadual construída por essa gestão. E esse mesmo cenário é visto por toda Paraíba. Essa gestão do atraso se encerra este ano e a partir de 2023 vamos inaugurar um novo tempo de trabalho e eficiência para nosso Estado".

Por 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.