RÁDIO INFORMATIVO EM FOCO

Peão morre após ser pisoteado por boi durante montaria em rodeio, em Minas Gerais

 Segundo informações do sindicado dos trabalhadores rurais da cidade, Flávio Pellegrini de Almeida estava competindo no momento do acidente.

Um peão de 29 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (29) após ser pisoteado por um boi durante um rodeio em Passa Quatro (MG). Segundo informações do sindicado dos trabalhadores rurais da cidade, Flávio Pellegrini de Almeida estava competindo no momento do acidente.

O rodeio aconteceu nesta quinta-feira (28) na 1ª noite da Festa de Peão de Pasa Quatro. De acordo com o presidente do sindicato, Carlos Roberto, Flávio fazia a terceira montaria da noite. Em um determinado momento, ele caiu do boi, que acabou pisando nele em seguida.

Sindicato Rural e companhia publicam nota de esclarecimento sobre morte de peão em rodeio em Passa Quatro. — Foto: Sindicato Rural

Ainda de acordo com Carlos Roberto, o homem chegou a se levantar após ter sido pisado pelo animal. Ele foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Carlos contou que Flávio montava há pelo menos 10 anos. O sepultamento está previsto para 14h desta sexta-feira no cemitério municipal de Virgínia.

A Prefeitura de Passa Quatro disse, em nota, que lamenta o ocorrido durante o evento realizado pelo Sindicato Rural. A prefeitura informou que a equipe de saúde do pronto atendimento municipal esgotou todos os recursos para socorrer o jovem e se solidarizou com a família enlutada.

O Sindicato Rural e a companhia em que Flávio competia também emitiram uma nota sobre o acidente. Segundo a nota conjunta, o peão recebeu todos os cuidados necessários e informou que o evento possui as autorizações e alvarás necessários. A organização do rodeio também informou que presta apoio e solidariedade para a família de Flávio.

Por 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.