Tecnologia do Blogger.
5.7.22

Jackson Macêdo diz aguardar definição nacional do PT sobre apoio a João Azevêdo ou Veneziano: "respeitaremos a decisão do partido"

 Divergências dentro da sigla na esfera estadual deixará a decisão acerca de quem Lula apoiará com a direção nacional e anúncio do apoio deve ser feito após o dia 20 de julho.

O impasse acerca de quem Lula apoiará para a eleição ao Governo da Paraíba, no pleito em outubro, segue sem um desfecho. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, desta terça-feira (5), o presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macêdo, disse que vai aguardar a definição nacional da federação sobre o apoio a João Azevêdo ou Veneziano, ambos candidatos e adversários.

"Eu vou seguir regularmente qualquer decisão que for tomada pela federação. Eu tenho partido nacional, que tem regra, e as regras precisam ser cumpridas. Mas eu confio que Lula e a deputada Gleisi vão apoiar o nome de Veneziano para o Governo e o de Ricardo Coutinho para o Senado", disse Jackson Macêdo sobre o caso. 

A candidatura de Veneziano ao Governo da Paraíba e do ex-governador Ricardo Coutinho para o Senado é a opção oficial do PT na Paraíba nessas eleições. No entanto, há um grupo divergente dentro do partido que apoia a reeleição de João Azevêdo. A situação, segundo Jackson, permanece sem acordo, motivo pelo qual está sendo levada para decisão nacional dos partidos que compõem a Federação.

"Estamos construindo e temos disposição para fazer um grande Comitê aqui na Paraíba. Mas a decisão vai caber a direção nacional da federação. O estado que houver divergência na composição da majoritária da federação tem que informar até o dia 10, daí a nacional dará resposta até dia 20, quando será resolvido a questão do apoio pelo Comando Nacional", explicou. 

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Jackson Macêdo diz aguardar definição nacional do PT sobre apoio a João Azevêdo ou Veneziano: "respeitaremos a decisão do partido" Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco