Tecnologia do Blogger.
22.7.22

Convenções partidárias começam neste sábado na Paraíba; Confira lista dos locais e datas dos eventos

 Pela ordem estão as convenções PSTU, PRTB, PSDB, União Brasil. Já MDB, PSB e PL realizam as convenções partidárias no último prazo determinado pela Justiça Eleitoral, 5 de agosto​.

Inicia neste sábado (23) as convenções partidárias na Paraíba. Apesar das sete pré-candidaturas ao governo da Paraíba, a maioria ainda não divulgou os nomes dos vice que irão compor as chapas. O ClickPB conferiu e elencou as datas e locais para a realização das convenções partidárias. Pela ordem estão as convenções PSTU, PRTB, PSDB, União Brasil. Já MDB, PSB e PL realizam as convenções partidárias no último prazo determinado pela Justiça Eleitoral, 5 de agosto.

Segundo a legislação eleitoral, os partidos têm até o dia 5 de agosto para determinar quem serão os candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador, deputado federal, deputado estadual e, no caso de Brasília, deputado distrital.

A primeira convenção estadual é a do PSTU. Ela ocorrerá de forma virtual no dia 23 de julho, às 15h. Na ocasião serão lançadas as candidaturas do Antônio Nascimento ao governo e Alice Maciel como vice.

No dia 28 de julho, às 16h, na Domus Hall, em João Pessoa é a vez do PRTB. O partido irá oficializar o nome do ex-deputado Major Fábio como candidato ao governo e do pastor Sérgio Queiroz ao Senado.

O PSDB e União Brasil farão uma convenção partidária unificada para o lançamento da candidatura de Pedro Cunha Lima ao governo e de Efraim Filho ao Senado. O evento será realizado no próximo dia 31 de julho, às 9h45, na Arena Medow, em Campina Grande.

O MDB deixou a convenção para o mês de agosto, no dia 4. A data foi escolhida porque na ocasião Lula estará em João Pessoa para evento de adesão à candidatura de Veneziano ao governo. A data e o local ainda não foram oficializados.

O PSB, que tentará reeleger o governador João Azevêdo, agendou a convenção partidária para o dia 5 de agosto, no Forrock, em João Pessoa. O partido conta com 12 legendas em seu arco de alianças.

O PL definiu também para o último dia, 5 de agosto, a data da convenção para oficializar a candidatura do comunicador Nilvan Ferreira ao governo e do empresário Bruno Roberto ao Senado. O ato deve acontecer no Hotel Garden, em Campina Grande.

O PSOL ainda não definiu a convenção partidária porque a federação ainda não formalizada, segundo o dirigente partidária Tárcio Teixeira. Inicialmente, a candidatura da professora Adjany Simplício ao governo estava prevista para esta quarta-feira.

Após a escolha dos candidatos, os partidos têm até 15 de agosto para fazer o registro na Justiça Eleitoral. A campanha começa pra valer no dia 16 de agosto, só aí os pedidos de votos podem ser feitos.

Também serão definidos nas convenções, por meio de sorteio, os números de identificação dos candidatos na campanha eleitoral e na urna eletrônica. As exceções são aqueles postulantes que já utilizaram determinada identificação numérica em eleição anterior. Esses, se quiserem, podem permanecer com os números do pleito passado.

Convenções dos partidos na Paraíba: 

PSTU (Antônio Nascimento) – 23 de julho, às 15h, virtual

PRTB (Major Fábio) – 28 de julho, às 16h, na Domus Hall, em João Pessoa
PSDB/União Brasil (Pedro Cunha Lima) –  31 de julho, às 9h45, na Arena Medow, em Campina Grande
MDB (Veneziano) – 5 de agosto, no Clube Cabo Branco, em João Pessoa, às 13h
PSB (João Azevêdo) – 5 de agosto, no Forrock, em João Pessoa, às 16h
PL (Nilvan Ferreira) – 5 de agosto, Hotel Garden, Campina Grande

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Convenções partidárias começam neste sábado na Paraíba; Confira lista dos locais e datas dos eventos Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco