Tecnologia do Blogger.
22.6.22

Polícia Federal faz operação de busca em endereços ligados a Milton Ribeiro e pastores que atuavam no MEC

 Operação faz parte de investigação da atuação de pastores na liberação de verbas do Ministério da Educação. Ribeiro deixou comando do MEC após caso ser revelado.

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (22) uma operação que tem como alvos o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e pastores suspeitos de montar um gabinete paralelo dentro do MEC.

A PF investiga Ribeiro por suposto favorecimento aos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura e atuação informal desses dois últimos na liberação de verbas do Ministério da Educação. Há suspeita de cobrança de propina para liberação dos recursos.

O inquérito foi aberto após o jornal "O Estado de S. Paulo" revelar, em março, a existência de um "gabinete paralelo" dentro do MEC controlado pelos pastores.

Dias depois, o jornal "Folha de S.Paulo" divulgou um áudio de uma reunião em que Ribeiro afirmou que, a pedido de Bolsonaro, repassava verbas para municípios indicados pelo pastor Gilmar Silva.

"Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do [pastor] Gilmar", disse o ministro, segundo o áudio revelado pelo jornal. "Porque a minha prioridade é atender primeiro os municípios que mais precisam e, segundo, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar", complementou Ribeiro.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Polícia Federal faz operação de busca em endereços ligados a Milton Ribeiro e pastores que atuavam no MEC Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco