Tecnologia do Blogger.
17.6.22

Pesquisa para presidente: Lula tem 39%, e Bolsonaro, 35%, em São Paulo

 Pesquisa EXAME/IDEIA divulgada nesta quarta-feira (8), entrevistou 1.200 pessoas do estado de São Paulo entre os dias 3 e 8 de junho

No maior colégio eleitoral do país, São Paulo, a disputa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) está mais acirrada que a nível nacional. Na pesquisa eleitoral EXAME/IDEIA divulgada nesta quarta-feira (8), com um recorte feito apenas no estado mais populoso do Brasil, o petista tem 39% das intenções de voto, contra 35% de Bolsonaro, em uma simulação de primeiro turno estimulado, em que os nomes são apresentados aos entrevistados.

Considerando a margem de erro da sondagem, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os números são considerados empate técnico, apesar da vantagem de Lula.

Atrás dos dois vem Ciro Gomes (PDT), com 6%, e Simone Tebet (MDB), com 4%. Os demais pré-candidatos pontuaram 1% ou ficaram abaixo deste valor. A pesquisa não testou cenário de segundo turno nacional em São Paulo.

Para a pesquisa, foram ouvidas 1.200 pessoas do estado de São Paulo entre os dias 3 e 8 de junho. As entrevistas foram feitas por telefone, com ligações tanto para fixos residenciais quanto para celulares. O registro no Tribunal Superior Eleitoral tem o número BR-04855/2022. A EXAME/IDEIA é um projeto que une EXAME e o IDEIA, instituto de pesquisa especializado em opinião pública.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Pesquisa para presidente: Lula tem 39%, e Bolsonaro, 35%, em São Paulo Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco