Tecnologia do Blogger.
21.6.22

Menino de cinco anos morre ao ser deixado por mãe no carro em dia com 38,3°C de temperatura nos Estados Unidos

 Cidade de Houston, onde caso ocorreu, havia registrado recorde de temperatura no ano.

Um menino de cinco anos morreu nesta segunda-feira após ser deixado por horas preso dentro de um carro enquanto a sua mãe se preparava para a festa de aniversário da sua outra filha. Segundo Ed Gonzalez, xerife do condado de Harris, na cidade de Houston, no estado americano do Texas, onde o caso ocorreu, a mulher estaria com pressa quando chegou em casa com a filha, de 8 anos, e o menino, que foi deixado no carro quando elas entraram na casa.

Somente entre duas e três horas após o abandono, a mulher percebeu que a criança havia ficado presa à cadeirinha do veículo, segundo relato de Gonzalez à CNN KTRK.

“Desta vez, a criança não conseguiu sair, e novamente envolvidos com as atividades para as quais estavam se preparando, demorou um pouco para eles perceberem que a criança não estava na casa”, disse o agente.

Os socorristas declararam a criança morta ainda no local. Não foi informado se a mãe enfrentará acusações criminais por conta do ocorrido. As temperaturas em Houston atingiram um recorde justamente na segunda-feira, dia do ocorrido, quando o Houston Hobby Airport registrou 38,3ºC, de acordo com a CNN Weather.

Os investigadores acreditam que o menino não estivesse familiarizado com o veículo porque tratava-se de um carro alugado.

“A porta não tinha nenhum tipo de trava de segurança para crianças ou algo assim”, disse Gonzales.

Em média, 38 crianças com menos de 15 anos morrem a cada ano em decorrência de insolação após serem deixadas em carros, de acordo com o Conselho Nacional de Segurança dos Estados Unidos. A temperatura corporal das crianças aumenta mais rapidamente do que a dos adultos, e elas podem começar a sofrer insolação quando a temperatura atinge 40°C.

No entanto, uma temperatura corporal de 38,3°C já pode ser fatal, de acordo com a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA). A maioria das mortes pediátricas em carros superaquecidos ocorre porque a criança é esquecida por algum responsável, segundo dados compilados por Jan Null, professor do Departamento de Meteorologia e Ciência Climática da Universidade Estadual de San Jose, segundo a CNN.

A NHTSA recomenda que os cuidadores nunca deixem crianças sozinhas em um carro, mesmo que o carro esteja funcionando com o ar condicionado ligado ou com as janelas abertas. A agência também aconselha que as pessoas criem o hábito de verificar os bancos dianteiros e traseiros de um carro antes de deixá-lo e colocar um item pessoal como uma bolsa ou pasta no banco traseiro para garantir que alguém o verifique antes de sair.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Menino de cinco anos morre ao ser deixado por mãe no carro em dia com 38,3°C de temperatura nos Estados Unidos Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco