Tecnologia do Blogger.
9.6.22

Mais de 85% dos municípios paraibanos já anteciparam o pagamento da 1º parcela do 13º salário, aponta levantamento

 De acordo com o secretário geral da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup),​ Pedro Dantas, em entrevista ao ClickPB, nesta quinta-feira (9), os dados apurados até o momento revelam que 85% das prefeituras optou por antecipar o pagamento da 1º parcela.

Em 2022, as 223 prefeituras da Paraíba garantirão a antecipação do pagamento da 1º parcela do 13º salário sem riscos de desfalques para os servidores. De acordo com o secretário geral da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Pedro Dantas, em entrevista ao ClickPB, nesta quinta-feira (9), os dados apurados até o momento revelam que 85% das prefeituras optaram por antecipar o pagamento.

Segundo ele, não há cenário de falta de pagamento, e as prefeituras já iniciaram a antecipação antes mesmo dos festejos juninos. Essa estratégia acaba injetando milhões na economia dos municípios e fortalece o comércio e outros setores econômicos. A antecipação da metade da gratificação natalina garante aos servidores públicos recursos para aproveitar as festividades realizadas entre junho e julho. 

"Não existe nenhuma prefeitura com dificuldades de pagamento. Mas cada uma tem uma forma de pagamento. Estamos realizando uma pesquisa junto aos municípios e já conseguimos identificar que 85% vão antecipar a primeira parcela, antes dos festejos juninos. Outros 5% já pagam no aniversário dos funcionários, e 10% vão pagar no final do ano".

.Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Mais de 85% dos municípios paraibanos já anteciparam o pagamento da 1º parcela do 13º salário, aponta levantamento Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco