Tecnologia do Blogger.
10.6.22

Golpe doce: empreendedora em João Pessoa denuncia golpe da encomenda com 'falso Pix'

 Ela desconfiou da encomenda ao perceber que o valor informado no comprovante não havia sido depositado na sua conta.

Uma empreendedora em João Pessoa denunciou ao ClickPB que quase foi vítima de um golpe no pedido de doces. Uma pessoa encomendou a ela 400 docinhos e enviou um comprovante falso de pagamento via Pix.

Ela desconfiou da encomenda ao perceber que o valor informado no comprovante não havia sido depositado na sua conta. Ao trocar mensagens com o falso cliente, ela explicou que o valor não tinha sido registrado em conta e tentou falar por ligação com ele.

O falso cliente não atendeu as ligações alegando que estava no trabalho. A doceira, então, explicou que não poderia enviar o pedido sem o pagamento ser feito. O falso cliente, então, não respondeu mais.

"Recebi um pedido pelo WhatsApp de 400 doces para entrega no Alto do Matheus. Veja que o comprovante está em negrito no valor e no campo 'transferência concluída'. Achei estranho o pedido e já tinha ouvido outras colegas falando desse golpe, por isso identifiquei logo. E a pessoa não quis nem escolher sabor, queria logo fazer o pagamento. Ninguém pede 400 doces e não escolhe nada", explicou a empreendedora ao ClickPB.

O prejuízo seria de R$ 655, caso ela tivesse caído no golpe. A empreendedora acredita que a intenção dos golpistas seja ficar com os doces ou assaltar o entregador, já que uma entrega com 400 doces não dá para ser feita de moto, e sim, somente com carro.


Por ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Golpe doce: empreendedora em João Pessoa denuncia golpe da encomenda com 'falso Pix' Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco