Tecnologia do Blogger.
2.6.22

Defesa Civil continua de prontidão após comunicado do Inmet sobre risco de chuvas fortes em João Pessoa

 Para o coordenador da Defesa Civil Municipal, Kelson Chaves, que diariamente visita as áreas de risco, a situação está sob controle graças ao trabalho preventivo realizado pela Compdec.

Após novo alerta de chuvas emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com validade até as 10h desta sexta-feira (3), de possibilidade de precipitação de 20 a 30 milímetros (mm), podendo chegar a 50 mm em João Pessoa, nenhuma ocorrência grave foi registrada na manhã desta quinta-feira (2). Contudo, as equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec/JP) seguem monitorando as áreas de risco (barreiras, encostas e comunidades ribeirinhas) para evitar transtornos à população.

Nas últimas 24 horas – até as 13h desta quinta-feira –, João Pessoa registrou a média de 19,6 mm de chuva, de acordo com os dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), coletados nas sete plataformas instaladas na Capital. O local que registrou maior precipitação foi o Altiplano, com 26,2 mm, seguido do Cuiá, com 21,8 mm. Já a área onde choveu menos foi no Centro, com 14 mm.

Para o coordenador da Defesa Civil Municipal, Kelson Chaves, que diariamente visita as áreas de risco, a situação está sob controle graças ao trabalho preventivo realizado pela Compdec. “Nós estamos em alerta do Inmet, que prevê chuvas de até 50 mm, mas, com baixo risco de alagamentos, e estamos sempre prontos para atender às necessidades da população, como temos feito todas as vezes que somos chamados”, afirmou.

Como acionar a Defesa Civil – Em caso de ocorrência, a população deve acionar a Defesa Civil pelos números 0800-285-9020 ou (83) 98831-6885 (WhatsApp). O serviço funciona 24 horas. A Compdec/JP está presente em todas as ações de proteção e assistência às comunidades, especialmente nos períodos de maior intensidade de chuvas.

Volume de chuvas nas últimas 24 horas (Até 13h desta quinta)

  • Altiplano: 26,2 mm
  • Cuiá: 21,8 mm
  • Tambauzinho: 21,6 mm
  • Manaíra: 19,2 mm
  • Cristo: 17,6 mm
  • Grotão: 16,8 mm
  • Centro: 14 mm
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Defesa Civil continua de prontidão após comunicado do Inmet sobre risco de chuvas fortes em João Pessoa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco