Apresentadores de TV e rádio que queiram se candidatar nas Eleições 2022 devem se afastar de programas até 30 de junho; Paraíba tem pelo menos três nomes

 Na Paraíba, nomes como a apresentadora Fernanda Albuquerque, o apresentador Nilvan Ferrreira e o repórter Emerson Machado (Mofi) já manifestaram intenção de disputar as eleições.

Apresentadores e comentaristas de TV e rádio que queiram se candidatar nas Eleições 2022 devem se afastar de programas até o dia 30 de junho, de acordo com os prazos da Justiça Eleitoral para o pleito deste ano. Na Paraíba, nomes como a apresentadora Fernanda Albuquerque, o apresentador Nilvan Ferreira e o repórter Emerson Machado (Mofi) já manifestaram publicamente a intenção de disputar as eleições. Há outros nomes cotados, mas ainda não confirmados.

Fernanda Albuquerque, inclusive, já deixou, no primeiro dia de junho, o programa que apresentava na TV Tambaú. Ela pretende concorrer ao cargo de deputada federal pelo União Brasil na Paraíba.

Emerson Machado reforçou, inclusive nesta quinta-feira (9) nas redes sociais, que pretende disputar o cargo de deputado estadual. Hoje foi especulado que Mofi, como é conhecido, teria sido demitido do Sistema Correio de Comunicação, o que ainda não foi confirmado por ele.

Nilvan Ferreira já está em agenda de pré-candidatura a governador da Paraíba pelo PL (Partido Liberal), mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro.

Outro nome especulado é o do apresentador Samuka Duarte. Ele ainda não manifestou intenção de se afastar da TV Arapuan para concorrer a algum cargo eletivo nas Eleições 2022.

Há também outro nome da mídia que deve disputar o pleito deste ano, embora não esteja no ar na TV e no rádio paraibanos, e não está submetida ao prazo de 30 de junho: Pâmela Bório. A ex-primeira-dama já concorreu nas Eleições 2018, mas não foi eleita.

Segundo definição do TSE, 30 de junho é a "data a partir da qual é vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato (Lei nº 9.504/1997, art. 45, § 1º e Res.-TSE nº 23.610/2019, art. 43, § 2º)."

O ClickPB acompanha as divulgações de nomes que pretendem disputar as Eleições 2022 e pode trazer atualizações da lista de famosos que querem concorrer a cargos eletivos.

Por ClickPB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.