Wilson Filho é designado para relatar LDO 2023, lei que estabelece metas e prioridades para Paraíba

 Com a relatoria escolhida haverá a realização de audiência pública, apresentação de emendas, apreciação do parecer definitivo e publicação e a inclusão do projeto na ordem do dia.

O deputado estadual e líder do governo, Wilson Filho, foi designado nesta quarta-feira (04) para ser relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2023. Durante a reunião, ele já emitiu o parecer pela admissibilidade do relatório provisório do projeto, que foi aprovado pelos membros da Comissão. A indicação foi feita pelo presidente da Comissão de Orçamento, deputado estadual Branco Mendes.

A indicação e aprovação foi feita durante a reunião Ordinária da Comissão de Orçamento, Fiscalização, Tributação e Transparência da Assembleia legislativa da Paraíba. A LDO está em tramitação na Assembleia desde o dia 13 de abril e estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte com regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes. 

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, o deputado Wilson Filho falou sobre os desafios como relator. “Faremos a ponte do Legislativo com os demais poderes. Já consta no projeto a intenção de atualizar o orçamento com base no IPCA, uma reivindicação dos poderes que será priorizada, bem como o diálogo definir o futuro dos investimentos do nosso estado”, destacou.

Com a relatoria encaminhada, haverá o cumprimento do Calendário de Implementação Regimental que prevê a inclusão do projeto na ordem do dia a partir do dia 10 de junho, além da realização de audiência pública, apresentação de emendas, apreciação do parecer definitivo e publicação e a inclusão do projeto na ordem do dia.

Por 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.