Tecnologia do Blogger.
2.5.22

Tetramedalhista no Sul-americano, atleta paraibana Mayara Rocha, quebra três recorde e é campeã brasileira de Powerlifting 2022

 Mayara sagrou-se Campeã Brasileira de Powerlifting Equipado, Campeã do Arnold Classic South América 2022 (as duas competições foram disputadas simultaneamente).

A atleta paraibana Mayara Rocha quebrou três recordes e se consagrou campeã na competição de Powerlifting Equipado. Participando pela primeira vez em sua trajetória de atleta de uma competição na modalidade, ela conquistou um feito inédito, mesmo sendo estreante e disputando com atletas consagradas mundialmente, ela ganhou todos os títulos que estavam em disputa. 

Mayara sagrou-se Campeã Brasileira de Powerlifting Equipado, Campeã do Arnold Classic South América 2022 (as duas competições foram disputadas simultaneamente), quebrou três recordes brasileiros na modalidade e conquistou o título de Melhor Atleta da Competição. Tudo isso poucos dias após ter conquistado o título de Campeã Brasileira no Powerlifting Clássico e quatro medalhas no Sul Americano de Powerlifting.


 
O Arnold Classic South América 2022 é considerado o maior evento multiesportivo da América do Sul, tem caráter internacional e acontece anualmente no Brasil. A edição deste ano foi aberta na última sexta-feira (29) e encerrada neste domingo (01) no Expo Center Norte, em São Paulo, reunindo, num mesmo espaço, Exposições, Congresso e Competições, nos segmentos de Nutrição Esportiva, Equipamentos, Lutas, Moda Fitness e Qualidade de Vida.
 
Mayara iniciou a competição quebrando o primeiro recorde nacional, no Agachamento, levantando 140 kg. Depois, bateu o recorde no Levantamento Terra, conseguindo erguer 130 kg. E pouco depois ela levantou 140 kg no mesmo Levantamento Terra, batendo o próprio recorde que havia quebrado momentos antes. Com as conquistas, Mayara voltará à Paraíba trazendo não apenas medalhas, mas a reafirmação do respeito que tem conquistado junto a atletas, técnicos, patrocinadores e organizadores dos eventos do gênero.


 
“Foi muito emocionante e gratificante garantir todas estas conquistas. Isso significa muito para mim, pois foi a primeira vez que competi no Powerlifting Equipado. Eu competi ao lado de atletas experientes, já consagradas e eu venci. Estou muito feliz e agradecida por todo o apoio que recebi para estar aqui e representar bem minha Campina Grande, minha Paraíba e o meu País”, disse Mayara, que para a competição teve os apoios do Governo do Estado da Paraíba, Redepharma Naturais, Óticas Diniz, e BetPix 36
 
Quem é Mayara
 
Mayara Rocha Soares tem 29 anos, é natural de Campina Grande, membro da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico – LPO (2018); tetracampeã paraibana; vice-campeã brasileira; membro da delegação da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso que disputou o Panamericano em Santo Domingo, na República Dominicana; Medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico; 3ª colocada no Mundial Crossfit Liftoff; 4ª colocada no Campeonato Brasileiro de LPO 2021, medalhas de ouro e de prata no Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2021, tetramedalhista no Sul Americano de Powerlifting 2021 (duas medalhas de prata e duas de bronze), Campeã no Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2022, Campeã Brasileira de Powerlifting Equipado 2022, Campeã e titulo de melhor atleta do Arnold Classic South América 2022, e detentora de três recordes nacionais no Powerlifting Equipado (2022).

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Tetramedalhista no Sul-americano, atleta paraibana Mayara Rocha, quebra três recorde e é campeã brasileira de Powerlifting 2022 Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco