Tecnologia do Blogger.
17.5.22

Sobem para 429 os casos de hepatite misteriosa no mundo, diz OMS

 De acordo com a organização, seis pacientes morreram e outros 26 precisaram de transplante de fígado.

O número de casos de hepatite aguda infantil de origem desconhecida é agora de 429, 81 a mais que há uma semana, disse nesta terça-feira (17) a OMS (Organização Mundial da Saúde).

De acordo com a entidade, seis pacientes morreram e 26 precisaram de transplantes de fígado. Os casos aconteceram em 22 países, a maioria na Europa, e em apenas 12 países (incluindo EUA, Espanha, Israel e Reino Unido) houve mais de cinco casos.

Outros 40 casos estão aguardando confirmação, disse a OMS. A entidade também revelou que três em cada quatro crianças afetadas têm menos de cinco anos de idade, e que 15% dos pacientes precisaram de atendimento em Unidades de Terapia Intensiva.

Os primeiros dez casos desta hepatite aguda foram relatados pelo Reino Unido à OMS em 5 de abril, em crianças anteriormente saudáveis com menos de dez anos de idade.

Suspeita-se que os casos possam estar ligados a um adenovírus, embora este patógeno não tenha sido, até agora, normalmente ligado a casos de hepatite aguda.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Sobem para 429 os casos de hepatite misteriosa no mundo, diz OMS Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco