Tecnologia do Blogger.
26.5.22

Primeiras sabatinas com candidatos ao Governo da Paraíba e Senado acontecem em agosto e serão promovidas por OAB e API

 A iniciativa será promovida pela Ordem dos Advogados da Paraíba (OAB-PB) e a Associação Paraibana de Imprensa (API).

Uma das primeiras sabatinas com os candidatos ao Governo do Estado e ao Senado Federal nas eleições deste ano deve acontecer logo após o registro das candidaturas em agosto. A iniciativa será promovida pela Ordem dos Advogados da Paraíba (OAB-PB) e a Associação Paraibana de Imprensa (API). 

 "Na reunião foram pensadas estratégias comuns de atividades, como a sabatina com os candidatos ao Governo do Estado e ao Senado Federal. Nosso objetivo é realizar um debate mais profundo, com impressões mais concretas dos candidatos", pontuou Harrison Targino, presidente da OAB-PB. 

Nos próximos dias será formada uma comissão, com nomes da OAB-PB e da API, para definir as regras das sabatinas, que deverão acontecer a partir da segunda quinzena do mês de agosto, logo após o registro das candidaturas. 

O presidente da API, Marcos Weric, destacou a importância da parceria para reforçar ainda mais o papel social das duas Instituições. "A OAB-PB e a API são duas das mais creditadas entidades da Paraíba, com convergência de ações e histórico de militância em prol das liberdades, dos direitos humanos e do estado democrático de Direito. Temos várias pautas comuns em defesa da sociedade e com as sabatinas com os candidatos ao Governo e ao Senado poderemos dar uma excelente contribuição, orientando nosso eleitorado a escolher melhor os postulantes a cargos tão importantes para os rumos do nosso Estado", afirmou. 

Já o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PB, Marcio Maranhão, afirmou que a OAB e a API são pilares da sociedade civil na defesa do estado democrático de direito. "A participação e junção das duas Instituições darão força aos pleitos que serão levados a efeito, além de reforçar a defesa das prerrogativas das duas categorias", declarou. 

Comitê pela Ética na Política 

Na reunião, também foi definida a criação de um Comitê em Defesa da Ética na Política e contra a desinformação, que será composto, além da OAB e API, por outras entidades, que serão convidadas para fazer parte do grupo. "Estou muito feliz pela efetivação desta parceria entre duas Instituições que têm uma trajetória de luta e relevante presença nos momentos da vida social e política paraibana", destacou Harrison Targino.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Primeiras sabatinas com candidatos ao Governo da Paraíba e Senado acontecem em agosto e serão promovidas por OAB e API Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco