Paraíba chega a mais de 13 mil casos de dengue e chikungunya e secretária de Saúde alerta para "grande risco" de epidemia no estado

 A pasta já confirmou 4 óbitos e investiga 20 casos suspeitos por chikungunya.

Em um mês, os casos de chikungunya na Paraíba mais que dobraram. De acordo com a secretária de Saúde do Estado, Renata Nóbrega, no boletim divulgado em abril eram registrados 6 mil casos da doença. Atualmente, a pasta confirmou mais de 13 mil pessoas com a infecção, além de 4 óbitos e 20 casos suspeitos.

Com casos de dengue também em alta, a secretária afirmou que a situação na Paraíba é de "grande risco" para epidemia. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, nesta segunda-feira (30).

"É um cenário de alerta e preocupação e de risco de epidemia. Prioritariamente, a gente observa de um boletim divulgado no final de abril para esse de maio um aumento no número de casos de chikungunya, que já dobrou. Eram 6 mil e já passou para um pouco mais de 13 mil casos. Dengue também teve um aumento expressivo e existe um risco grande de alerta para epidemia", disse.

Por ClickPB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.