Tecnologia do Blogger.
9.5.22

Operação Carro-Pipa vai distribuir mais de 1 milhão de litros de água na zona rural de Campina Grande⁩

 A água é destinada ao abastecimento das 100 cisternas comunitárias cadastradas pela Defesa Civil de Campina Grande, de acordo com planilha elaborada pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizado.

A Operação Carro-Pipa, do Ministério de Desenvolvimento Regional, vai distribuir 1 milhão e 40 mil litros de água potável, na Zona Rural de Campina Grande, durante todo o mês de maio. A água é destinada ao abastecimento das 100 cisternas comunitárias cadastradas pela Defesa Civil de Campina Grande, de acordo com planilha elaborada pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizado.

A distribuição começou no último dia 2 de maio e vai até o dia 31 deste mês, beneficiando 56 localidades da Zona Rural e Assentamentos, totalizando uma população de 2.221 pessoas. A distribuição é realizada de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde. Os pipeiros vão percorrer uma distância de 2.219 quilômetros.

A Defesa Civil e a Vigilância Sanitária garantem a qualidade da água distribuída para a população rural de Campina Grande. Representantes do 31º BIMtz, da Defesa Civil e da Vigilância Sanitária acompanham a distribuição de água. A fiscalização do trabalho é realizada diariamente, quando também são observados todos os protocolos de higienização de mangueiras e dos veículos e uso de EPIs por parte dos pipeiros.

Contratação

O coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão, informou que para atender as comunidades cadastradas, a Operação Carro-Pipa, através do 31º Batalhão de Infantaria Motorizada, abriu licitação para contratação de pipeiros. Os interessados devem procurar o quartel do Exército, localizado na rua 15 de Novembro, no bairro Palmeira. Este mês, apenas dois pipeiros estão trabalhando no abastecimento das 100 cisternas coletivas cadastradas pela Defesa Civil.

Ruiter Sansão destaca, ainda, a importância da fiscalização por parte da população com sugestões e denúncias no caso de irregularidades, que devem ser encaminhadas por meio do número (83) 99645.2330.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Operação Carro-Pipa vai distribuir mais de 1 milhão de litros de água na zona rural de Campina Grande⁩ Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco