João Pessoa é eleita Cidade Empreendedora Região Nordeste pelo Sebrae-PB com programa de incentivo 'Eu Posso'

 A Capital foi destaque pela execução do conjunto de ações do programa Eu Posso, realizado pela gestão municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest).

A prefeitura de João Pessoa recebeu o título de Cidade Empreendedora - Região Nordeste, no Prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae. A Capital foi destaque pela execução do conjunto de ações do programa Eu Posso, realizado pela gestão municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest). O município, agora, segue para a disputa nacional.

"Isso demonstra que a Prefeitura está identificada com o compromisso de tornar João Pessoa uma cidade do futuro. Vencer este prêmio é algo gratificante que demonstra que estamos no caminho certo. Nosso intuito é fazer cada vez mais e melhor", afirmou Cícero.

O prêmio é um reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município.

A gestão atual tem incorporado, desde o início, diversos programas que visam fomentar e fortalecer políticas públicas de empreendedorismo e inovação.

'Case'

João Pessoa concorreu ao prêmio com o programa Eu Posso - incluindo seus seis eixos estruturantes (Microcrédito, Semear, Crescer, Aprender, Criar e Trabalhar), o núcleo de inteligência (Observatório Econômico) e o Núcleo de Educação Financeira e Empreendedora. Só em 2021, o conjunto de ações alcançou a marca de 2.911 empreendedores beneficiados.

Os atendimentos contemplaram pequenos negócios classificados como Microempreendedores Individuais - MEIs; Microempresas - MEs; Empreendedores rurais da Agricultura Familiar; Empreendedores informais; e Empreendedores em processo de formalização.

Protagonismo

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do município, Vaulene Rodrigues, destacou que o Eu Posso visa estimular o protagonismo dos cidadãos como empreendedores e atores de transformação de suas comunidades.

“Nosso público tem a oportunidade de passar por uma jornada que inclui capacitação, plano de negócios, análise de crédito e acompanhamento pós- crédito. É realmente um programa completo e esse reconhecimento do Sebrae renova o nosso compromisso e a nossa missão”, disse.

Por 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.