Tecnologia do Blogger.
24.5.22

Defesa Civil intensifica monitoramento das áreas de risco e bairro do Cuiá registra 209 milímetros de acumulado de chuva nas últimas 72 horas

 Apesar de não haver registro de ocorrências graves, durante todo dia as equipes da Defesa Civil visitaram áreas de risco e atenderam pequenos chamados sem gravidade.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de João Pessoa (Compdec/JP) segue com as equipes de prontidão, intensificando o monitorando as áreas de risco e ribeirinhas após o alerta de chuvas fortes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O maior acumulado de precipitação das últimas 72 horas, até às 17h desta segunda-feira (23), é de 209,4 milímetros (mm), no bairro do Cuiá.

Apesar de não haver registro de ocorrências graves, durante todo dia as equipes da Defesa Civil visitaram áreas de risco e atenderam pequenos chamados sem gravidade. “Deve continuar chovendo nas próximas horas e nossas equipes estão prontas para atender a população caso seja necessário. O trabalho preventivo vem sendo realizado e as ocorrências têm sido sem gravidade”, reforçou o coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves.

Família realocada – A família que estava abrigada temporariamente no Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Júlia Nunes de Figueiredo, no Castelo Branco, devido à interdição da residência, foi transferida nesta segunda-feira para o Lar do Idoso, do Governo do Estado.

Dados pluviométricos – Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), os bairros com maior índice de chuvas nas últimas 72 horas foram: Cuiá – 209,4 mm; Tambauzinho – 206,4 mm; Manaíra – 193 mm; Centro – 188,8 mm; Grotão - 177,6 mm; e Altiplano – 124,6 mm.

Em caso de ocorrência, a população deve acionar a Defesa Civil pelos números 0800 285 9020 ou 98831-6885 (WhatsApp). O serviço funciona 24 horas.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Defesa Civil intensifica monitoramento das áreas de risco e bairro do Cuiá registra 209 milímetros de acumulado de chuva nas últimas 72 horas Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco