Tecnologia do Blogger.
30.5.22

Após assassinato de motorista em João Pessoa, líder da categoria diz que empresas de aplicativos ignoram trabalhadores

 Na madrugada de hoje, Thomaz Magno da Silva, de 33 anos, foi sequestrado e morto a facadas, no bairro do Valentina, em João Pessoa.

Após o assassinato de um motorista em João Pessoa, nesta segunda-feira (30), o vice-presidente da Associação dos Motoristas de Transporte Privado Individual por Aplicativo da Paraíba (AMTPI-PB), Ykaro Araújo, declarou ao ClickPB que as empresas de aplicativos ignoram os trabalhadores. Ele disse que elas não têm interesse em conversar com os motoristas em forma de categoria e só aceitam o diálogo individualmente, com exceção de quando são processadas.

Na madrugada de hoje, Thomaz Magno da Silva, de 33 anos, foi sequestrado e morto a facadas, no bairro do Valentina, em João Pessoa. Os criminosos levaram o carro e outros objetos da vítima. O veículo foi encontrado abandonado no bairro do Funcionários II.

Thomaz Magno não fazia viagens por aplicativo em tempo integral, já que trabalhava também como professor.

O vice-presidente da AMTPI-PB disse que a categoria já procurou o poder público várias vezes. "Já até estamos cansados de procurar. Já fizemos reunião com o comando da Polícia Militar, com vereadores e tudo, mas não tem jeito."

Yago Araújo também relatou ao ClickPB que tentaram parcerias com as empresas de aplicativo, mas sem sucesso. "As plataformas de aplicativo, tanto Uber como 99Pop, a gente já procurou inúmeras vezes para tentar fazer uma parceria, para levar demandas da categoria. Mas eles não recebem a gente como categoria. Eles não querem que sejamos organizados em grupo. Já ficamos de marcar reuniões, mas nada foi feito."

O ClickPB disponibiliza o e-mail redacao@clickpb.com.br para obter a resposta da Uber e da 99Pop, bem como da Polícia Militar, citadas na matéria.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Após assassinato de motorista em João Pessoa, líder da categoria diz que empresas de aplicativos ignoram trabalhadores Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco