Tecnologia do Blogger.
28.4.22

Enfermeira denuncia que único elevador em funcionamento no HU de João Pessoa tem fluxo de pacientes, lixo, roupas limpas e sujas: "sem limpeza"

 Os outros três elevadores estão quebrados, ainda conforme relato da profissional, feito ao ClickPB nesta quinta-feira (28).

A enfermeira Maria Gildete Freitas denunciou ao ClickPB que o único elevador em funcionamento no HU (Hospital Universitário Lauro Wanderley) de João Pessoa tem fluxo de pacientes, lixo, roupas sujas e limpas, sem que haja limpeza do equipamento. Os outros três elevadores estão quebrados, ainda conforme relato da profissional, feito ao site nesta quinta-feira (28).

"Três elevadores estão quebrados e só tem um funcionando. Isso para subir paciente, para quem sobe os andares para ser atendido, trabalhadores do hospital de forma geral: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares, o carrinho de limpeza... Tudo um elevador só. Roupa suja e roupa limpa...", declarou a enfermeira ao ClickPB.

Maria Gildete diz que só está "fazendo a denúncia porque eu acho um absurdo hoje, eu que trabalho na brinquedoteca, eu precisar subir para o sétimo andar e ter essa dificuldade. E não só eu como todos os funcionários, os pacientes sofrendo muito."

Ela alerta sobre a falta de higiene no elevador. "Como os elevadores não são higienizados nem tem ascensoristas, ocorre a 'infecção cruzada'. Paciente que saiu do bloco cirúrgico aí encontra um ambiente totalmente contaminado."

O ClickPB tentou contato com a superintendência e a assessoria do Hospital Universitário Lauro Wanderley, e, após não obter resposta, o HU enviou nota de esclarecimento.

Confira na íntegra o que diz o HU e Ebserh sobre o problema nos elevadores:

Sobre denúncia acerca do funcionamento dos elevadores do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh), divulgada em matéria no portal de notícias ClickPB nesta quinta-feira (28), a instituição informa que:

  • Em relação à paralisação de dois elevadores, ocorrida na manhã desta quinta (28), o HULW esclarece que os equipamentos ficaram sem funcionar por um curto período de tempo, visto que equipe técnica prontamente realizou o conserto dos aparelhos, permitindo o restabelecimento do serviço em poucas horas;
  • O Hospital Universitário Lauro Wanderley possui contrato com empresa especializada, o que possibilita constante manutenção, inclusive preventiva, e garante o funcionamento dos equipamentos, atendendo pacientes, colaboradores e transporte de alimentos e insumos.
  • Visando à modernização dos cinco elevadores do Lauro Wanderley, em funcionamento há mais de 42 anos, estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 680 mil. O elevador da Unidade de Nutrição Clínica já foi totalmente modernizado e um outro (de serviço) está em fase de revitalização e, portanto, temporariamente inativo.
  • Por fim, o Hospital Universitário Lauro Wanderley esclarece que tem investido para possibilitar avanços em toda a sua infraestrutura, visando à qualidade na prestação dos serviços, tendo em vista sua função de desenvolver ensino, pesquisa e extensão, aliado à assistência à saúde.

Unidade de Comunicação Social

HULW-UFPB/ Ebserh

28.04.2022

O HU enviou fotos do elevador reformado. "Eles estão sendo revitalizados aos poucos", declarou o hospital.


Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Enfermeira denuncia que único elevador em funcionamento no HU de João Pessoa tem fluxo de pacientes, lixo, roupas limpas e sujas: "sem limpeza" Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco