Defesa Civil interdita escola em que parte do teto desabou e feriu criança e trabalhador em João Pessoa

 A interdição aconteceu após parte do telhado de uma das salas de aula​ desabar e ferir um operário e um aluno.

A Coordenação da Defesa Civil interditou na manhã desta quarta-feira (6), a  Escola Municipal Ana Cristina Rolim, em Mangabeira, em João Pessoa. A interdição aconteceu após parte do telhado de uma das salas de aula desabar e ferir um operário e um aluno. 

O local onde ocorreu o incidente estava isolado há cerca de 15 dias devido a obras de manutenção para a troca de revestimento cerâmico.

A Defesa Civil foi acionada e após uma avaliação de segurança predial, decidiu interditar toda a estrutura por ao menos 15 dias para avaliar a necessidade de uma intervenção maior.

Segundo o coordenador Kelson Chaves, a depender do quadro encontrado, esse prazo pode ser ampliado para as devidas correções e garantia da segurança dos alunos e funcionários da escola.

A Escola Ana Cristina Rolim foi recebida pela administração municipal em 2019, sendo iniciada uma reforma, que foi interrompida em junho daquele ano. Após o destravamento do processo, as obras foram retomadas este ano.

O operário que estava trabalhando na sala foi atingido pelo telhado e, após ser atendido no Hospital de Trauma de João Pessoa. Ele foi submetido a radiografia e foi constatado que não houve fraturas, mas permanece em observação na unidade. O estudante, que passava perto do ambiente, foi atingido por pedaços de telhas no ombro e na perna mas foram apenas escoriações leves. Ele foi atendido no Complexo Hospitalar de Mangabeira e liberado em seguida.

"A Prefeitura de João Pessoa avalia o ocorrido como uma confirmação da necessidade de obras de melhoramento e recuperação de instalações prediais das escolas da rede municipal de ensino, o que vem ocorrendo em diversas unidades desde o início de 2021. A atual gestão teve de retomar, após destravamento, as obras de 45 escolas que estavam totalmente paradas. Trinta delas já tiveram as obras reiniciadas e duas já foram devolvidas aos alunos, o que deve ocorrer com as demais nos próximos meses", informou a Prefeitura.

Por ClickPB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.