Tecnologia do Blogger.
15.3.22

Zelenski se reúne com líderes do Leste Europeu em Kiev

 "Sua visita a Kiev neste momento difícil para a Ucrânia é um forte sinal de apoio. Nós realmente agradecemos", disse Zelenski.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — O presidente ucraniano, Volodomir Zelenski, se reúne, neste momento, com os três premiês de países do Leste Europeu que decidiram viajar para Kiev em meio aos bombardeios russos na cidade. "Sua visita a Kiev neste momento difícil para a Ucrânia é um forte sinal de apoio. Nós realmente agradecemos", disse Zelenski em um post no Instagram.

As imagens divulgadas pela equipe de Zelenski o mostram falando em ucraniano e inglês com os primeiros-ministros da República Tcheca, Polônia e Eslovênia, os primeiros líderes estrangeiros a visitar a capital ucraniana desde o início da invasão russa, no último dia 24.

Mais cedo, o primeiro-ministro ucraniano, Denis Shmigal, elogiou o que disse ser a "coragem dos verdadeiros amigos" e disse que os líderes discutirão o apoio à Ucrânia e mais sanções. Também está presente no encontro o vice-primeiro-ministro polonês Jaroslaw Kaczynski, líder do partido PiS, que é visto como o principal tomador de decisões no país.

Bombardeiros Russos atingiram Kiev nesta terça, matando pelo menos quatro pessoas, disseram as autoridades ucranianas.

A República Tcheca e a Polônia, ex-membros comunistas da União Europeia e da Otan, estão entre os mais fortes apoiadores da Ucrânia na Europa desde a invasão russa.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Zelenski se reúne com líderes do Leste Europeu em Kiev Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco