Tecnologia do Blogger.
21.3.22

Secretaria de Saúde realiza levantamento de pessoas com Síndrome de Down em Campina Grande

 Em Campina Grande, além dos debates e atividades em instituições parceiras, a Prefeitura também está realizando um levantamento para identificar o número de pessoas com a Síndrome.

Nesta segunda-feira, 21 de março, é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down. A data é a escolhida mundialmente para falar sobre a temática, por causa da simbologia que representa a trissomia do cromossomo 21. Em Campina Grande, além dos debates e atividades em instituições parceiras, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, também está realizando um levantamento para identificar o número de pessoas com a Síndrome.

O levantamento faz parte do Censo Estadual da Pessoa com Deficiência e será realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde, as Equipes de Estratégia de Saúde da Família das Unidades Básicas de Saúde e nas instituições que atendem a estas pessoas, como o Centro Especializado em Reabilitação (CER) e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que recebe subsídio da Prefeitura de Campina Grande para o atendimento.

Também é possível que as pessoas com Síndrome de Down ou seus representantes respondam diretamente ao censo pelo formulário disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc1EYWbLtYLmiOW_BqulvFYSFpquUHCrF53kLV-1vmv34wohA/viewform?fbzx=4296228758993716381.

A pesquisa será intensificada durante esta semana. “O Censo engloba todas as pessoas com deficiência, mas nós vamos intensifica-la em nossas ações esta semana no sentido de catalogar todas as pessoas com Síndrome de Down, para ajudar a direcionar nossas políticas públicas voltadas a estas pessoas”, explicou a coordenadora da Pessoa com Deficiência, Socorro Chaves.

Colo Pra Mãe

Nesta data importante, também será lançado o projeto Colo Pra Mãe, desenvolvido pela Gerência da Pessoa com Deficiência, da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com as Secretaria de Cultura e de Saúde, esta última por intermédio das Coordenações da Mulher e da Saúde Mental.

O objetivo será cuidar das mães de crianças com deficiência, que na maioria das vezes, não recebem cuidados com o corpo, a mente e o bem-estar. O projeto será lançado às 16h no Teatro Municipal Severino Cabral pelo prefeito Bruno Cunha Lima e pela primeira-dama, a psicóloga Juliana Figueiredo Cunha Lima.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Secretaria de Saúde realiza levantamento de pessoas com Síndrome de Down em Campina Grande Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco